quarta-feira, 16 de junho de 2010

Denize- MA5.
Olá colegas,
Não tenho certeza se é aqui mesmo que deveria fazer meu comentário. Todavia segue:
Acho interessante a proposta de vocês uma vez que moramos num país com dimensões continentais, fruto de inúmeros povos e raças. Portanto 'Diversidade Cultural' é um tema que sempre poderá ser abordado de forma produtiva. Não acham?

5 comentários:

  1. Olá! Eu sou a Bárbara do MA5 e o Cd de música das crianças guarani é muito lindo e eu tenho, vale a pena levar este tipo de música para a sala de aula, as crianças irão perceber que existem outros tipos de músicas a ser apreciado e cantada por crianças também, de uma cultura que não é tão valorizada como deveria ser. A diversidade cultural existe e precisa ser respeitada e conhecida para que não haja um pré-conceito sobre cada costume.

    ResponderExcluir
  2. Olá,pessoal!O resultado do nosso blog ficou sensaciomal!Conseguimos mostrar as diferenças culturais que existem entre as pessoas e as regiões.Com esse blog exploramos diferentes regiões e suas culturas.Não podemos esquecer da importância de trabalhar diversidade cultural com as crianças,a escola é formada por diversas pessoas,cada uma com seus costumes e diferenças.Aprender a respeitar a idéia e opinião do próximo é muito importante,ou seja,"saber discutir pluralidade a partir das diferenças dos próprios alunos é um modo de conduzir o tema de forma mais próxima da realidade brasileira".

    Atenciosamente,
    Camilla Frattini
    NA5

    ResponderExcluir
  3. Olá, meu nome é Ana Laura do Ma5, adorei os dados da aula, o que os alunos irão aprender está muito bem explicado e nos dá uma sugestão e direção de atividade! O blog está muito bem feito, parabéns!

    ResponderExcluir
  4. Olá meninas.
    Sou da turma MA5, e queria parabenizá-las pelo ótimo trabalho.
    Adorei a apresentação do site, esta colorido, bem distribuido e muito bem elaborado!
    este é um tema que cada vez mais deve estar em pauta, e permite a abordagem de diferentes ângulos!
    Mais uma vez, Parabéns!

    ResponderExcluir
  5. Oii pessoal,
    Eu sou a Ana Carolina Murayama do MA5,
    parabéns pelo blog!!! Ele está muito rico e vejo que posso utilizar muitas atividades para prática em sala de aula!
    Parabéns!!!
    Beijos,
    Ana

    ResponderExcluir